A Febras foi uma porquinha vietnamita que resgatámos muito bebé com cerca de 1 semana. Desde cedo percebemos que ela tinha problemas e carências. Sempre fizemos o nosso melhor para a manter saudável e feliz.

A Febras teve várias idas ao veterinário, comida especializada com todos os suplementos necessários, tratamentos e medicamentos. Além disso tinha acesso a um parque exterior com relva e sol para se poder divertir.

Infelizmente a Febras desenvolveu bursites nas articulações que apesar do melhor tratamento ao solidificarem lhe conferiiram um desvioi das patas o que dificultava muito a marcha sobretudo em superfíciies mais escorregadias.

A solução que arranjamos para essa dificuldade foram sapatos ortopédicos anti-derrapantes que a Febras usava no interior onde tinha menos tração.

Após dois meses a Febras teve uma pneumonia grave com tratamento ao longo de 15 dias e várias visitas veteriniárias.

Finalmente consegumos dar a volta quando 1 mes depois a Febras começa a mostrar problemas neurológicos como desiquilibrio, falta de coordenação e dificuldade em engolir. Apesar de todos os tratamentos e cudados veterinários não se chegou a um diagnóstico nem foi possível salvar a Febras.

Estamos cientes que resgatar animais não é sempre fácil e a Febras foi mais um exemplo disso. Resta-nos o conforto de saber que enquanto esteve connosco teve o melhor que lhe podiamos dar e todo o carinho e amor do mundo, nunca nada lhe faltou e partiu nos nossos braços.

Ficou a saudade desta porquinha muito especial que nunca esqueceremos.

Até sempre Febras!