Pakita a alpaca
A Pakita como se pode já adivinhar pelo nome é uma alpaca e veio bébé com cerca de 8 meses para a quinta.
Por enquanto está em fase de adaptação para se ambientar em segurança à quinta e aos seus habitantes.
Após um mês de ambientação começamos a soltar no paddock com a restante família para desfrutar dos passeios e da ervinha.
Todos ficaram muitos curiosos com ela, sobretudo a Alahna que achou que ela seria uma espécia de lama estranha.
Tem sido uma adaptação fácil sendo que a Pakita é muito calma, sociável e nada conflituosa.
Pakita a alpaca é muito amigável, deixa se tocar e dar beijinhos no focinho, parece um peluche e é um amor.
Está a ser treinada para colocar o cabeção e a andar à guia para poder passear connosco. Por agora como é bébé ainda tem a cabecinha muito pequena e ainda nada lhe serve e fica tudo muito grande, mas já aceita muito bem ser manipulada e tocada nas orelhas, atrás da cabeça e pernas.
A Pakita como cria lã tem de ser tosquiada no verão por causa do calor, no entanto deve ser apenas feito após 1 ano de vida.
Curiosidades sobre as Alpacas
Vicugna pacos, conhecido pelo nome comum de alpaca, é um mamífero sul-americano estreitamente aparentado com a vicunha e, um pouco mais distante, com o guanaco e a lhama.
A alpaca é um animal da família dos camelídeos.
É menor que a lhama, tendo uma pelagem mais longa e macia. É criada no Peru, Chile e na Bolívia (região dos Andes) como fonte financeira principal, para o aproveitamento da sua lã (fibra de alpaca). O hábito de cuspir também é comum na alpaca, que o utiliza para mostrar descontentamento, agressividade ou como método de defesa, mas geralmente são animais muito dóceis.
Abaixo podem ver as Aventuras da Pakita e a sua galeria.
A Galeria da Pakita