Estivemos um ano à espera para encontrar a Shanti.
Procurávamos uma cabra anã de cor cinzenta e não encontrávamos nenhuma até ver através das redes sociais um criador que tinha várias cabras anãs cinzentas e com o qual ficou combinado que quando nascessem as próximas nós iríamos ficar com uma menina.
Ficamos um ano à espera que as mamãs tivessem os filhotes e quando finalmente ocorreu realizamos 3h de caminho para a ir buscar. Quando vimos a Shanti foi impossível não nos apaixonarmos de tão linda, pequenina e já cheia de energia que ela era! A Amélia iria adorar a nova amiga!
Após decidirmos que ficaríamos com ela, vimos que havia mais bébés pelo que com curiosidade fomos ver os restantes. Havia mais um cinzento, um menino!
À partida não estava nos planos ter um menino pelo que não estavamos a contar com a emoçao arrebatadora de ver aquela carinha ternurenta do nosso minúsculo Thorick. Como não tinha relação de parentesco com a Shanti, cedemos à pressão daqueles olhinhos e trouxemos os dois.
Vieram para casa, foram alimentados a biberon e habituados à família completa.
A Amélia não ficou muito convencida com aqueles pirralhos chatos sem cornos que não paravam de a chatear pelo que de início não foi muito fácil criar uma amizade entre eles.
No entanto, a Amélia sempre foi muito cautelosa no uso dos seus cornos e nunca os aleijou.
Com o tempo e com eles a crescer, tornaram-se muito amigos e agora fartam-se de brincar saltar marrar e correr juntos tal um trio de elite que leva tudo à sua frente.
A Shanti nao tem cornos naturalmente, o que costuma ser chamado de “mocha” no entanto ela gosta de marrar na mesma as outras cabras para incentivar à brincadeira.
A Shanti é extremamente mega e salta-nos para o colo onde fica deitada deliciada com as massagens.
Não é esquisita com os petiscos e tudo o que cai ao chão é alvo de degustação, pelo que é um ótimo aspirador ambulante da cozinha.
Seguem as fotos das aventuras da Shanti e amigos, sempre prontos para macacadas e brincadeiras.