Johny o mirandês é o maior da quinta

Pelo menos é o mais alto, já que mandar não manda nada pois as fêmeas de todas as especies lhe fazem bullying e ele deixa fazer tudo!

É um burro cruzado de mirandês

De olhos grandes e de uma meiguice sem igual, quer sempre carinho, procura a presença e afeto humano. Adora pousar a sua grande cabeça no nosso ombro, receber festas e ser escovado.

Quando entrou na adolescência e se começou a aperceber dos cios da burra Zoe e da poney Chromie ficou desorientado. Durante uns meses teve de ficar isolado e partiu muitas vedações aos papás até estes terem de se decidir a castrá-lo para poder estar junto das suas amigas sem se ferir e sobretudo estar mais calmo e desfrutar da vida.

 

O que mais ele adora é entrar dentro de casa e servir-se das maçãs em cima da mesa.

Por vezes fica difícil convencê-lo a sair! Estamos também a habituar o Johny a andar à guia para nos poder acompanhar com a Zoe nos passeios com os cães. Além disso queríamos devagarinho também ensina-lo a levar um saquinho às costas para podermos fazer um dia piqueniques e levar a família.

Johny o mirandês gosta muito de ser escovado mas não gosta que lhe mexam na barriga pelo que por vezes é necessário malabarismo para poder chegar lá.

Já está a começar a dar os cascos para a sua pedicure mensal que é importante para garantir a saúde dos seus cascos e articulações.

Come duas vezes por dia granulado e o feno está sempre disponível para garantir o bem estar dos nossos meninos.

Além disso tem também palha e uma pedra de sal e minerais para cumprir todas as suas necessidades.

Quando temos pasto também colocamos à disposicao o paddock durante algumas horas diárias para terem um acréscimo de nutrientes.

Neste momento o Johny também partilha a sua casa com a Alahna e Arween com quem se dá muito bem.

Mesmo a Alahna chega a roubar-lhe a comida e temos de estar presentes para garantir que o Johny come a sua parte.