Amélia – A Cabra dos olhos Doces
Vimos o nascimento da Amélia e da sua irmã em direto através do facebook numa página de cabras. Contactámos o criador para saber se poderíamos ficar com ela. Fomos visitar a família e desde início ficamos rendidos por esta cabrinha dos olhos doces e com uma energia incansável.
Quando teve idade para poder sair da mãe veio para casa.
Foi suplementada a biberon e viveu no nosso quarto as primeiras semanas para se adaptar à nova casa.A Amélia desde cedo apegou-se imensamente a nós e à sua amiga Iscas, seguindo-nos por todo o lado fazendo acrobacias de alegria.
O que a Amélia adora é atenção, mimo, carinho e festas à volta dos cornos, pescoço, peito, barriga e costas… ou seja, em todo o lado!
Ela adora brincar, correr, saltar, pelo que temos feito percursos de “agility” caprino com ela onde ela mostra a sua perícia e equilíbrio.
A amizade com a Iscas
foi de tal forma forte que quando a Iscas foi viver para a zona exterior a Amélia naturalmente quis acompanhar.
Passaram a dormir juntinhas na casinha com muita palha encostadas uma à outra.
A Amélia é imensamente curiosa e tem de inspeccionar absolutamente tudo e todos que apareçam na quinta!
É destemida o que já levou a alguns sustos pela parte dos pais, nomeadamente quando se mete com equilibrismos ou saltos nos lugares mais improváveis.
Quando apareceram mais dois cabritinhos para lhe fazer companhia, a Shanti e o Thorik, a Amélia teve uma pequena crise de ciúmes. Foi apenas temporário após se aperceber que os outros cabritos seriam companheiros divertidos de corrida e marradinhas.
Por vezes a Amélia refila, sobretudo se achar que a hora da comida está atrasada ou se estamos a demorar para lhe abrir a porta para ir passear. Adapta-se sempre lindamente aos outros animais (sem passar por ter de os baptizar com umas marradinhas iniciais da praxe) e não tem medo nenhum de ninguém nem de nada.
O que a Amélia e restantes cabras A-DO-RAM é comer as sebes, arbustos, palmeiras, roseiras, flores e tudo o que consigam apanhar para horror dos pais.
bem que tentamos dissuadi-los falhando miseravelmente pelo que o jardim tem tido um toque “paisagista caprino” da parte deste trio incansável.
O próximo protejo é realizar um Playground para eles para poderem divertir-se e treinar as suas capacidades e faculdades caprinas sob olhar deliciado dos papás. Claro que depois têm de documentar absolutamente tudo fotograficamente.
O dia a dia na quinta é sempre preenchido por brincadeiras e asneiras destes três. Sobretudo quando decidem trabalhar em equipa e entrar pela casa e comer as orquídeas da mãe ou então arrancar as plantas aquáticas do lago do papá.
Vamos publicando as asneiras, perdão, aventuras da Amélia para todos se poderem rir e deliciar com esta menina muito especial. Seguem as fotos divertidas .