Thorick o bode
Thorik o bode veio ao mesmo tempo que a Shanti, e apesar de parecidos não são no entanto relacionados a nível de parentesco.
São ambos cinzentos, que é uma cor bastante peculiar nas cabras anãs. Uma curiosidade em relação ao Thorik é que ele é mesmo minúsculo!
Em bebé era o cabrito mais pequeno que alguma vez tínhamos visto. Cabia numa mão apenas e mesmo agora já crescido continua mais pequeno que as cabras.
Começou a desenvolver cornos desde muito pequeno e em vez de 2 tem 4 cornos!
Coisa extremamente rara que apenas existe naturalmente na raça de caprinos Jacob e ocorre ocasionalmente noutras raças sendo uma mutação genética que lhe aumenta o número de cornos.
Não sabemos se isso será hereditário e poderá passar para as crias contudo é uma característica muito peculiar e a nosso ver o torna ainda mais amoroso e único! Também tem uns “sininhos” amorosos por baixo da cara que abanam quando anda que o tornam mesmo irresistível.
Thorick o bode é o machão da quinta
Ele tenta saltar e acasalar com tudo e todos! Já se sente o rei do sítio apesar do seu minúsculo tamanho. Por vezes quer andar à marrada com o maiores como o Johny a Alahna mas estes não lhe ligam nehuma!
Não tem medo de nada e é extremamente guloso, destruindo tudo após o seu caminho. Adora comer as sebes e flores da mamã que ralha com ele mas sem efeito algum.
Gosta imenso de entrar dentro de casa e saltar para cima do sofá, mesa, cadeiras, sempre à procura de algo para mastigar.
Para além disso dá-se bem com os outros animais nomeadamente gatos e cães. Também brinca com os burros e corre com as ovelhas, que por vezes o acham bem chato.
É imensamente meigo, adora festas, carinho e colo e é muito ágil. Adora dar saltos e fazer acrobacias com todo o estilo para deliciar os papás.